Ferramentas de acessibilidade

Polícia Civil e Polícia Científica deflagram operação ''Bicho Impossível'' para combater lavagem de dinheiro de jogos de azar

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/DEIC) e a Polícia Científica, dando sequência à operação Zoológico 2, deflagraram nesta terça-feira (19) a Operação Bicho Impossível. A ação conta com o apoio das Delegacias de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Delegacia de Defraudações (DD), ambas da DEIC e Núcleo de Inteligência (NINT) de Criciúma.

São sete alvos na Grande Florianópolis em shoppings e supermercados (espaços onde estão alocadas as máquinas) nos municípios de São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e um em Criciúma.

A operação conta com 31 policiais, sendo 16 da Polícia Civil e 15 da Polícia Científica.

Após o deferimento de medida cautelar de sequestro e administração cautelar de empresas, possivelmente utilizadas para a lavagem de capitais, de recursos provenientes da exploração do jogo do bicho, cujo objeto é a exploração de atividade de máquinas de diversão para captura de bichos de pelúcia, a investigação apontou que essas empresas não só eram usadas para dar aparência de licitude ao dinheiro do jogo, mas usadas para cometimento de outros crimes.

Assim, constatada a fraude, além da interrupção da atividade, por ser ilícita, os investigados podem ser responsabilizados não só pela lavagem de capitais, mas também por estelionato e crimes contra as relações de consumo.

  

 

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: expedientesecretario@ssp.sc.gov.br

2024 - SSP/SC.

Search