Ferramentas de acessibilidade

Polícia Militar inicia curso de Táticas Especiais em Florianópolis

   

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) começou na segunda-feira, 18, em Florianópolis, o Curso de Ações Táticas Especiais de Santa Catarina (Cate). A aula inaugural foi realizada pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. Esta será a quarta edição do evento, sendo que as anteriores foram realizadas em 2003, 2017 e 2019.

O Cate tem como objetivo especializar os policiais para atuar em missões específicas no atendimento de ocorrências de alto risco e preliminarmente em ocorrências de altíssimo risco, extraordinárias e exóticas, de modo que, ao término do curso, estejam aptos a compor o efetivo do BOPE.

Ao todo, 39 alunos de todo o estado, além de um policial militar do Maranhão iniciaram a busca pelo sonho de se tornarem guerreiros urbanos. A estimativa para a conclusão do curso é de 60 dias.

Dentre as disciplinas ministradas, destaque para: Sobrevivência; Orientação; Patrulha Rural; AVOT; Treinamento Físico Militar; Defesa Pessoal; Tática Individual; Tiro Policial; Uso Diferenciado da Força; Abordagens a Pessoas e a Veículos; Abordagens em Baixa Luminosidade; Patrulha Urbana; Combate em Ambiente Confinado; Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Técnicas de Altura; Gerenciamento de Crise e Primeira Intervenção; Explosivos; Arrombamento Tático; Tiro Policial de Precisão; Planejamento e Execução de Operações.

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: expedientesecretario@ssp.sc.gov.br

2024 - SSP/SC.

Search