Ferramentas de acessibilidade

Polícia Militar Rodoviária dá início à Operação Corpus Christi nesta quarta nas SCs

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), inicia nesta quarta-feira, 7, às 18h, a Operação Corpus Christi 2023. As ações têm por finalidade proporcionar conforto, fluidez e mais segurança no trânsito, de modo a garantir a ordem pública e o clima de tranquilidade indispensável à preservação do grau de normalidade, nas rodovias estaduais catarinenses.

Nesta operação estarão envolvidos os 25 postos rodoviários do Comando de Polícia Militar Rodoviário, sendo que serão empregados policiais militares rodoviários em escala de revezamento, cobrindo uma malha viária de mais de 4.360 km de SCs.

Como em outras operações já realizadas em 2023, a Polícia Militar Rodoviária atuará tendo como prioridade uma política de conscientização dos usuários, no sentido de prevenir ao máximo a ocorrência de acidentes de trânsito, bem como possíveis infrações, reforçando as seguintes recomendações: não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, utilizar o cinto de segurança e dispositivos de retenção adequados, respeitar os limites de velocidade, só ultrapassar com segurança, bem como as demais regras gerais de circulação e conduta no trânsito.

:: Antes de viajar

• Verifique as condições do seu veículo, tais como a parte mecânica, os freios, o sistema de iluminação e os pneus;
  • Regularize seus documentos de porte obrigatório, evitando desta forma situações desagradáveis no seu passeio;
  • Aos motoristas solicitamos muita cautela, principalmente no período noturno, quando transitarem por rodovias com grande movimento de pessoas circulando nos acostamentos e com o trânsito intenso de bicicletas e motocicletas.

(Fonte: Polícia Militar de SC)

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Fone: (48) 3665-8100 - Email: expedientesecretario@ssp.sc.gov.br