Ferramentas de acessibilidade

7ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville conquista certificação internacional

A 7ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville acaba de receber o certificado ISO 9001:2015, após aproximadamente dois anos de rígido processo de implementação e validação. A certificação concedida pela Fundação Vanzolini é a versão mais atualizada da norma pela Organização Internacional para Padronização (ISO) e reconhecida pela ABNT e Inmetro. A ISO é uma instituição criada em 1947, com sede na Suíça e vinculada aos órgãos técnicos de 168 países.

De acordo com o delegado Vinicius Ferreira, na Polícia Civil, a ISO 9001 se refere à efetivação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). “Nosso intuito é garantir a otimização dos processos existentes na 7ª DP de Joinville, dando maior agilidade e correção na prestação do serviço público policial, com o objetivo de atender a demanda dos usuários, alcançando metas, sempre com o foco na Segurança Pública e satisfação população em geral”, assinalou o delegado Vinicius Ferreira.

O Sistema de Gestão de Qualidade atua como um instrumento disponível ao gestor na identificação de falhas nos procedimentos, fomentando a cultura da organização, mantendo a qualidade dos serviços prestados em um nível elevado e melhorando o desempenho com a mesma quantidade de recursos disponíveis.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, enalteceu os responsáveis por tornar a 7ª Delegacia de Polícia de Joinville referência ISO 9001. “Cito a delegada Tânia Harada e o delegado Rafaello Ross, na condição de delegados regionais, bem como o delegado Vinicius Ferreira, que é titular da Delegacia. Também é importante citar todos os demais policiais civis, contratados e estagiários, sem os quais a certificação não teria ocorrido.”

Ulisses Gabriel destacou ainda que é mais uma quebra de paradigmas. “O governador Jorginho Mello ficou extremamente feliz ao saber que podemos ser a primeira DP do Sul do Brasil com esse certificado. Nosso maior valor são nossos servidores que estão fazendo a diferença onde atuam”, finalizou.

A obtenção da certificação ISO 9001:2015 demonstra a intenção da Polícia Civil de Santa Catarina em almejar resultados ainda mais desafiadores sob o viés de uma gestão de qualidade, aproximando cada vez mais os setores público e privado.

(Fonte: Polícia Civil de SC)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: expedientesecretario@ssp.sc.gov.br

2024 - SSP/SC.

Search