"Alerta carga PCSC": Conheça o novo serviço da Polícia Civil para auxiliar nas investigações de furtos e roubos de cargas 

pc222222222222222222

 

A Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza uma nova ferramenta: o “Alerta Carga PCSC”. O serviço, desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da PCSC, em parceria com a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), visa registrar alertas sobre o roubo e furtos de cargas que aconteceram em todo o território nacional.

A rapidez na comunicação do delito para a Polícia Civil agiliza a busca de evidências que, com o passar do tempo, poderiam se perder, trazendo mais eficiência e tornando a investigação criminal cada vez mais eficaz.

Os alertas no site da Polícia Civil de Santa Catarina podem ser feitos pela seguradora, transportadora, motorista ou mesmo por qualquer pessoa que tenha conhecimento e informações sobre esses tipos de crimes.

O objetivo é integrar as ocorrências que são registradas em todo o Brasil, já que muitas vezes se tratam de crimes interestaduais. Dessa forma, assim que o registro for feito no site da PCSC (www.pc.sc.gov.br), a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas terá acesso direto aos dados, que contribuirão para as investigações da unidade.

O sistema apresenta ferramentas que permitem o upload de fotos, documentos e até registros de ocorrências que forem realizados em outras instituições policiais.

Ressalta-se que o registro no ALERTA CARGA PC não substitui a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search