Polícia Militar recebe novas viaturas para policiamento de fronteira

Na quarta-feira, 22, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e o recém ativado 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira receberam cinco viaturas, modelo S10, do programa V.I.G.I.A. (Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os novos veículos serão utilizados no policiamento de fronteira em Santa Catarina.

 

 

As ações do Programa V.I.G.I.A., por meio da Operação Hórus, possibilitou uma série de prisões e apreensões, além de contribuir para um grande prejuízo para organizações criminosas, em especial as envolvidas com crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas, sendo parte do prejuízo ao crime revertido em equipamentos para os órgãos de segurança envolvidos no programa.

 

 

O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, distribuídos entre o valor dos veículos e adaptações necessárias para a Polícia Militar, e serão utilizadas em ações da operação Hórus, no Policiamento de Fronteira.

As viaturas serão distribuídas na região, entre o 11°BPM/Fron e 36° BPM/Fron.

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search