Entidades participam da reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que acompanha e discute as ações da área de segurança do Estado, realizou uma reunião híbrida nesta segunda-feira (20). O Conselho teve acesso aos números dos índices de violência em Santa Catarina para avaliar.

Na sede Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis, o presidente do Colegiado Superior, Giovani Eduardo Adriano, teve a companhia do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes. De forma on-line, o comandante-geral do Corpo Bombeiros Militar, Marcos Aurélio Barcelos, e a delegada da Polícia Civil, Ester Fernanda Coelho, representando o delegado-geral Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

"O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social tem um papel importante dentro do Colegiado e muitas das decisões são adotadas ou revistas. Nesse sentido, conseguimos atuar para manter Santa Catarina como um dos estados mais seguros do país", disse Giovani Eduardo Adriano.

Participaram da reunião desta segunda-feira, que teve a apresentação dos números pelo escrivão Davi Novelo, o representante da Defesa Civil do Estado, Alexandre Correa Dutra, o promotor do Ministério Público, Jádel da Silva Júnior, o delegado Mauro Cândido, do Tribunal de Justiça de SC,  o representante da OAB-SC, advogado Noel Baratieri, a psicóloga Lilian Motta Gomes, da APSIPOL, o delegado Mauro Dutra, da ADEPOL, o perito Paulo Henrique dos Santos, do SINPOSC, e dos membros da FESP (Fundo Estadual de Segurança Pública): Gustavo Madeira, coronel Diogo Bahia Losso, tenente-coronel Kadletz, Júnio Fernandes, coronel Jacob Quint Neto, coronel Antônio João Mello Júnior, coronel Rogério Martins, coronel Vanderlei Vanderlino e a perito criminal Andressa Boer.

 

 

Quem faz parte do CESPDS (Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social)

Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, OAB-SC, APSIPOL (Associação dos Psicólogos da Polícia Civil de Santa Catarina), ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina), ABVO (Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais de Santa Catarina), APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), ABERSSESC (Associação Beneficente e Representativa de Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina), SINPOSC (Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina) e representantes do FESP (Fundo Estadual da Segurança Pública).

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search