Policiais de SC receberão curso de capacitação da Polícia nacional Francesa sobre técnicas de intervenção

 

6e57aabd 4c8c 470a 8993 85c2e0de79eb

                                              (Fotos: Polícia Nacional da França/Divulgação)

 

Na próxima segunda-feira (13), a partir das 10h, em Florianópolis, acontecerá a solenidade de abertura do curso de técnicas policiais que será ministrado por policiais do Grupo de Intervenção da Polícia Nacional Francesa a policiais civis, militares e federais de Santa Catarina.

No total, 22 policiais brasileiros participarão do curso, sendo dez da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, dez do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de SC e dois policiais da Polícia Federal em SC.

O curso “Técnicas de Intervenção no âmbito do CQB e das Estruturas Tubulares” ocorrerá entre os dias 12 a 24 de junho, em Florianópolis. Entre as atividades previstas estão Técnicas de tiro; CQB em estande; CQB e tiro em baixa luminosidade; técnicas em ambientes tubulares, com intervenção em ônibus e em avião; e em ambientes amplos, com intervenção em sala de cinema, escolas, veículos e ambientes urbanos.

CQB

O CQB (Combat Quarter Battle) é uma doutrina que consiste em técnicas de combate em ambientes confinados ou combate a curta distância, em que se emprega um conjunto de táticas que se diferenciam a depender da proximidade do alvo, das condições dos ambientes, que podem ser estreitos, restritivos ou confusos e do número de pessoas que participarão da ação.

Os policiais da França que ministrarão o curso são do grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional da França, sob a sigla RAID, que significa Recherche, Assistance, Intervention, Dissuasion (Busca, Assistência, Intervenção e Dissuasão). A missão principal desta unidade é promover a intervenção tática especializada em situações de alto risco, lidando principalmente com terrorismo e crime organizado. A equipe da Polícia francesa e os integrantes do curso participarão do ato de abertura do curso, na segunda-feira.

SERVIÇO

O quê: Solenidade de abertura do curso “Técnicas de Intervenção no âmbito do CQB e das Estruturas Tubulares”.
Onde: Auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública. Avenida Governador Ivo Silveira, n° 1521, Capoeiras, Florianópolis – SC.
Quando: Dia 13 de junho (2ª feira), às 10h.

 

89eaad7a c40a 4ab7 aca1 89cf22db0dfa

 

f948ecd4 bc68 438b 8c5a 92e53124c7c8

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search