Dia do Bombeiro Militar Veterano é comemorado no 3º batalhão

Em comemoração ao Dia Estadual do Bombeiro Militar Veterano, na última quarta-feira, dia 18 de maio, o 3° Batalhão (Blumenau) realizou um almoço especial para receber bombeiros veteranos que atuaram com bravura e dedicação na região de Blumenau e nas cidades vizinhas.

 

 

Na ocasião, foram reunidos 90 bombeiros veteranos de diferentes épocas para a celebração, os quais, entre reencontros, abraços e uma deliciosa feijoada relembraram suas melhores histórias.

 

 

Entre os mais antigos presentes estava o cabo Jorvelino Jacinto dos Santos, ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Blumenau, no ano de 1959, um ano depois do estabelecimento do CBMSC na cidade, e atuou até o ano de 1982. Ainda relembrando os velhos tempos, o subtenente Valério Valmor Pereira e o cabo Miguel Carlos Gianesini trajaram seu antigo fardamento, utilizado antes da emancipação do CBMSC da Polícia Militar do Estado De Santa Catarina (PMSC).  

 

 

Após a confraternização, o subtenente Valério Valmor Pereira e o cabo Miguel Carlos Gianesini prestaram continência em homenagem a todos os veteranos.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search