Motociclistas participam de oficinas preventivas na SC-401 durante ação da PMRv

Em razão do Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito,  a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) vêm realizando diversas ações pelo Estado, todas com o propósito de despertar nos condutores a ideia de que muitos acidentes podem ser evitados e também de que “juntos salvamos vidas”, conforme propõe o slogan da campanha agora em 2022.

Assim, nesta quarta-feira, 18, foi realizada na Capital uma ação exclusivamente direcionada aos motociclistas.

Na ocasião, condutores foram abordados na SC-401, que é a rodovia estadual de maior fluxo de veículos diário no Estado, e, além da simples verificação das condições do veículos e documentações, também foram convidados a participarem de oficinas de direção defensiva e manutenção básica preventiva de motocicletas.

Os motociclistas puderam entrar em um ônibus de linha e perceber os pontos cegos do motorista. Também puderam entender que  muitas situações desagradáveis podem ser evitadas quando se adota o hábito de realizar inspeções básicas regulares nas motocicletas.

COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

2022 CSSPPO/SC.