Acadepol e BC trânsito promovem o “maio amarelo” em Balneário Camboriú

Esta semana, a Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), e a autarquia municipal BC Trânsito, promoveram o “Maio Amarelo” em Balneário Camboriú. O 4º Fórum de Segurança no Trânsito foi realizado na Uniavantis, na quinta-feira (19).

Houve a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e organizações da sociedade civil.

Diversos assuntos relacionados à prevenção de acidentes e segurança no trânsito foram abordados no fórum, que ocorreu em duas etapas: uma destinada a adolescentes da rede pública e privada e outra destinada a agentes públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no trânsito.

Esta é mais uma ação coordenada pela Polícia Civil que coloca em pauta o direito fundamental à mobilidade urbana e envolve não apenas o poder público, mas também a sociedade civil.

O movimento “Maio Amarelo” busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de acidentes de trânsito. O mês de “Maio” se tornou referência internacional pela União das Nações Unidas (ONU) e o “Amarelo” simboliza a atenção e sinalização no trânsito.

9ad6fa5e 895a 46d3 9628 059f38638aaa

970fa725 c23d 493f 8dc1 d60518ff03f5

COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH