Cadetes realizam visitas técnicas em unidades da PMESP e PMPR

Entre os dias 10 e 13, os cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) viajaram com destino a Academia Policial Militar do Guatupê, localizada no Paraná, e também a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

 

 

O objetivo das visitas é estreitar os laços entre as Escolas de Formação de Oficiais de outros Estados, além de aprender novos conhecimentos sobre o funcionamento e características dos métodos de ensino de cada instituição.

 

 

Na oportunidade, os alunos oficiais realizaram uma visita ao 17º Batalhão de Polícia Militar, localizado em São José dos Pinheiros, no Paraná, ao 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, ao 1° Batalhão de Polícia de Choque - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e também ao 2° Batalhão de Polícia de Choque - Batalhão Anchieta, sendo estas três últimas unidades citadas sediadas em São Paulo. O foco principal destas visitas técnicas é apresentar aos alunos a realidade de unidades fora de Santa Catarina, demonstrando como funciona a gestão de um batalhão operacional.

 

 

Cabe destacar que os cadetes também participaram na manhã desta sexta-feira, 13, da cerimônia de entrega de espadins dos 199 cadetes do primeiro ano de curso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O ato contou com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Ronaldo Miguel Vieira, e também do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search