PMSC comemora o Dia da Cavalaria

 

 

Na tarde desta terça-feira, 10, o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) realizou na sede da unidade, em São José, a solenidade comemorativa aos 187 anos da criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), comemorado no dia 5 de maio, e também o Dia da Cavalaria, celebrado em 10 de maio.

O evento contou com a entrega do diploma de “Amigo da Cavalaria”, sendo agraciados militares e personalidades civis que colaboraram para o engrandecimento da unidade.

Em seguida, foram entregues os brasões de mérito pessoal, bem como medalhas de tempo de serviço, honraria concedida aos militares que se destacaram no desempenho de suas funções.

Na oportunidade, também foram entregues as medalhadas de Mérito da Cavalaria da PMSC, que visa agraciar civis e militares estaduais que tenham contribuído e prestado relevantes serviços ao Regimento de Polícia Militar Montada.

 

 

O comandante da Cavalaria, tenente-coronel Jader Peron Schlichting, agradeceu aos apoiadores das unidades e parabenizou os condecorados durante a solenidade. “Nossos animais possuem uma padronização de treinamento pelas nossas equipes para que façam um excelente trabalho no policiamento montado. Temos que destacar também a importante parceria entre a PMSC e a Fundação Catarinense de Educação Especial nas atividades de equoterapia, que além de ajudar os portadores de necessidade, serve como uma ferramenta de proximidade com a população”, finalizou o tenente-coronel Jader.

 

 

A Cavalaria da PMSC não serve apenas para o policiamento, mas também, para auxiliar crianças e adultos, portadores de necessidades especiais, na atividade de equoterapia, que é desenvolvida por uma equipe multidisciplinar composta por policiais militares e profissionais de educação especial.

Prestigiando a solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, ressaltou a importância do policiamento montado, principalmente em grandes eventos. “É muito importante frisar o trabalho da Cavalaria pelo seu emprego em ações de distúrbios civis, pela visibilidade social e poder de presença e, além disto, nos trabalhos de equoterapia. Tivemos investimentos para este regimento com a compra de transportes, que consequentemente traz conforto aos policiais da unidade, e mostrando a valorização por estes profissionais altamente capacitados”, destacou o coronel Pontes.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search