Polícia Civil desencadeia a operação “Redenção” em combate a crimes praticados por organização criminosa em São José

WhatsApp Image 2021 12 22 at 07.13.37

 

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José, na Grande Florianópolis, deflagrou a operação “Redenção”, cujo objetivo era prender suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa, na região conhecida como Vila Formosa, em São José.

Foram conduzidos à Delegacia de Polícia 06 pessoas, 04 em cumprimento de mandado de prisão temporária e 02 por posse de drogas. Foram apreendidos ainda drogas e materiais inerentes à investigação.

Os investigados estão ligados a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina e são suspeitos de impor terror à população local, com a prática de homicídios, tentativas de homicídio, ameaças de morte, mantendo pessoas em cárcere privado, expulsando famílias de suas casas, com o pretexto delas pertencerem a outra facção rival ou de prestarem informações à Polícia.

O nome “Redenção” foi escolhido com o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em libertar e livrar a população da Vila Formosa de criminosos que se diziam "donos do local", impondo assim suas próprias leis.

80 policiais

Foram mobilizados 80 policiais civis para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

Participaram da operação a CORE/PCSC, SAER/PCSC, NOC/PCSC, DEIC/PCSC, DH/PCSC da Capital, DECOD/PCSC, DRR/PCSC, DECOR/PCSC, DECRIM/PCSC, DIC/PCSC Palhoça, 1ª, 2ª, 3ª DPs de São José, DPCAMI/PCSC São José e DPCo de Biguaçu.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina. 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search