Policial civil se forma em curso de capacitação de segurança e proteção de autoridades

WhatsApp Image 2021 11 24 at 16.49.40

 

A Polícia Civil participou do curso de Segurança e Proteção de Autoridades. A cerimônia foi realizada no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, na quarta-feira (23). Idealizado pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), o curso é multidisciplinar e capacita os servidores das forças de segurança a atuar de forma preventiva, defensiva ou evasiva em situações de risco.

A formação contou com a participação de 38 alunos, sendo 28 policiais penais, três agentes de segurança socioeducativos, cinco policiais militares, um policial civil, que atua na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e um Guarda Municipal de Florianópolis.

Para o delegado de polícia John Vieira, coordenador da CORE/PCSC, a formação demonstra o quanto as forças de segurança do Estado estão preparadas para enfrentar e combater a criminalidade.

Esta foi a terceira edição da formação e, ao longo de 16 dias e somando 160 horas/aula, foram abordadas questões práticas e teóricas sobre segurança de autoridades, ministradas por especialistas da Polícia Civil, Polícia Penal catarinense, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search