PMSC realiza a maior operação acadêmica da história do Centro de Ensino

 

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na madrugada desta sexta-feira, 19, uma operação modelo que serviu como treinamento prático operacional final dos novos soldados e oficiais que estão terminando os seus cursos de formação. O Exercício Urbano Policial Militar (Exupom) foi a maior operação acadêmica já realizada pelo Centro de Ensino da PMSC.

A operação foi desencadeada em volta do Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, com barreiras policiais, de trânsito e alguns pontos ostensivos a pé. Participaram do exercício prático os 538 futuros soldados e os 80 futuros oficiais, sendo ao todo 618 policiais, com 32 viaturas e 9 ônibus. A Polícia Militar Rodoviária, o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Canil Central e o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apoiaram a operação com 37 policiais, que totalizou mais de 650 policiais militares simultaneamente na área central da Capital.

Com o objetivo de fazer uma grande operação de treinamento final destes policiais, a PMSC iniciou as atividades às 19h, com a apresentação dos alunos no Centro Ensino, no bairro da Trindade. O cadete Pietro Carlo Stringari Zanluca, que comandou a operação, explanou os objetivos da ação. Em seguida, receberam as orientações do exercício e equipamentos. O início da operação no Maciço do Morro da Cruz aconteceu a partir das 23h, seguindo até a primeira hora do dia seguinte.

 

Balanço - Toda a operação foi acompanhada online direto da sala de comando na sede do 4º BPM, no Centro de Florianópolis. O diretor de Instrução e Ensino, coronel Fábio José Martins reforçou o caráter de instrução da operação: “é um evento importante para fechar o ano letivo e preparar o efetivo policial para a Operação Veraneio”, finalizou.

 

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 221 gramas de maconha, 24 gramas de cocaína, 8 pedras de crack, e duas unidades de ecstasy. Ao todo foram abordadas 1063 pessoas, sendo 33 termos circunstanciados lavrados e um menor apreendido. Em relação ao trânsito, foram abordados 656 veículos, 8 foram removidos e lavrados 29 autos de infração.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search