Operação “Madeira de Lei” da Polícia Civil é deflagrada para combater extração e comércio clandestino de madeiras nobres

WhatsApp Image 2021 11 09 at 22.22.26

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação "Madeira de Lei" e cumpriu a 12 mandados de busca e apreensão em residências e empresas da região de Timbó, no Vale do Itajaí.

A ação foi desencadeada na terça-feira (09), com o apoio de outras Delegacias da DEIC (DLAV, DRE, DRAS, DECOR e LAB), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC).

As investigações apuram o possível envolvimento entre índios da terra indígena Laklãnõ e empresários do ramo madeireiro na extração e no comércio clandestino de madeiras nobres da unidade de conservação denominada Reserva Biológica Estadual do Sassafrás.

Nas buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para perícia.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search