Crimes violentos em Santa Catarina seguem em queda

 

Foi publicado nesta quarta-feira (8), no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, o boletim mensal de agosto de 2021 que traz todos os índices de criminalidade do Estado. Os números representam os registros do primeiro dia do ano até 31 de agosto e são comparados com o mesmo período do ano passado. 
Em números, hoje o Estado apresenta 560 roubos, 883 furtos e 76 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado com quedas de 8,6%, 1,5% e 15,5% respectivamente. Dados que refletem a importância do investimento em Segurança Pública, como o realizado pelo governador Carlos Moisés de R$ 343 milhões destinados à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia, o maior valor já aplicado na área da história de SC.

Violência doméstica: mais denúncias e menos mortes 

O boletim mostra que o número de registros de violência doméstica aumentou, foram 2.619 denúncias a mais do que o mesmo período do ano passado, um aumento de 6,4%
No roll da violência doméstica temos os crimes de: ameaça, dano, estupro, lesão corporal dolosa e os crimes contra a honra que são calúnia, difamação e injúria. 
Já o crime de feminicídio vem caindo deste o início do ano e segue em queda. Hoje, são 28 ocorrências contra 33 do ano passado e 40 do ano de 2019.

60% dos municípios catarinenses não registram nenhum feminicídio desde a criação da Lei.

Outro dado extraído pela Diretoria de Inteligência e Informação (DINI) é a soma dos municípios que até hoje não registraram nenhum feminicídio desde 2015 quando a lei foi criada.
Foram 176 cidades sem nenhum registro, o que representa 60% dos municípios catarinenses.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search