Representantes das forças de Segurança Pública de Santa Catarina se reúnem em Itajaí

 

Nesta quinta-feira (02), representantes das forças de Segurança Pública de Santa Catarina estiverem presentes na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí, para uma conversa com os prefeitos sobre as demandas em segurança pública das 11 cidades que compreendem a região: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. 

A convite da AMFRI, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, reuniu toda a sua equipe e convidou os representantes da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias para participarem da reunião. 

Entre as ações em segurança pública a serem realizadas na região, assim como em todo o Estado, o presidente do Colegiado ressaltou incremento do efetivo conforme previsão técnica, melhoria do sistema de monitoramento e tecnologia. 

“Essa reunião foi importante para sanarmos todas as dúvidas dos prefeitos sobre nossos esforços na busca pela melhoria da segurança pública na região e para traçarmos medidas que possam ser realizadas em conjunto”, afirmou. 

Maior investimento da história 

O presidente do Colegiado também lembrou que as forças policiais receberam recursos e reforços de pessoal. O último, e maior já realizado na história de SC, foi R$ 343 milhões destinados à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia. 

Somente nos últimos dois anos, a segurança também teve o efetivo reforçado com mais 1000 soldados e 70 oficiais para a Polícia Militar, 299 Policiais Civis, 94 novos peritos, além de 292 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar de SC. 

Confira os números apresentados considerando a criminalidade de todos os 11 municípios da Região (1º semestre de 2021 em comparação ao 1º semestre de 2020): 
Roubo: 873 ocorrências – queda de 15,4%
Roubo/furto veículo – 755 ocorrências - queda de 13,5%
Homicídio – 47 ocorrências -  queda de 13%
Furto: 7.620 ocorrências – aumento de 1.9%

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search