Setembro Amarelo: Polícia Civil de Santa Catarina lança material informativo sobre prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo Card Carrossel 5 05 1


Com a temática “Sua vida importa, a gente se importa”, a Polícia Civil de Santa Catarina, neste dia 1 de setembro, lançou material informativo alertando a população sobre o elevado número de casos de suicídio no Brasil. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, somente no Brasil, são registrados aproximadamente 12 mil casos de suicídio por ano. 

Entre os principais fatores de riscos associados ao suicídio estão doenças incapacitantes, impulsividade e agressividade, isolamento social, doenças mentais e ocorrência de abusos sexuais durante a infância. 

“A Polícia Civil participa de todas as campanhas que temos durante o ano e nós não poderíamos deixar de participar dessa campanha de combate ao suicídio, porque, infelizmente, muitas pessoas chegam nesse momento extremo. É necessária uma reflexão para que a gente possa identificar quando nós temos que agir e auxiliar para que nós possamos minimizar esse tipo de ato”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich. 

Se você está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, procure ajuda profissional ou ligue para a rede de apoio “Como vai você?” discando o número 188. 

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search