Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina inicia curso de Manutenção de Produtos Perigosos em Itajaí

0209 Produtos Perigosos


Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou um novo ciclo de instrução continuada. Desta vez será a Instrução e Manutenção em Produtos Perigosos (IMPP).

Para incentivar os bombeiros a se entrosar com a instrução, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar está promovendo o Curso de Manutenção em Produtos Perigosos para as equipes de plantão na sede do batalhão em Itajaí.
Segundo o professor especialista em IMPP, Major Fernando Ireno Vieira, emergências envolvendo produtos perigosos são complexas e envolvem alto risco aos envolvidos e principalmente às equipes que irão realizar o primeiro atendimento.

Para as atividades de IMPP, as aulas estão acontecendo à distância, o que oportuniza a realização de forma ampla em todo o estado e causa menos transtornos aos bombeiros que não terão que se deslocar até um centro de ensino fora de suas cidades.

Para o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão, a região tem muitas rotas de veículos que trafegam diariamente com produtos perigosos. “Diariamente convivemos com os Produtos Perigosos em nosso trabalho e no conforto do lar, como o gás de cozinha, por exemplo. Por essa razão é rotineiro o atendimento de ocorrências desse tipo pelo CBMSC em Itajaí e região” - afirma.

Esse tipo de instrução é fundamental para manter e atualizar o conhecimento de toda a corporação, assim tornando mais eficiente o atendimento dessas emergências e promovendo maior segurança às equipes.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search