Polícia Civil e Prefeitura de Itapema inauguram Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica

1e5063c6 dae9 4a8d be04 a21d95557275

A Polícia Civil de Itapema, em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou na tarde dessa terça-feira (31) um Centro destinado às Vítimas de Violência Doméstica.

O local, que contará com seis salas, proporcionará toda estrutura para que os procedimentos policiais investigativos possam ser realizados de maneira mais eficiente fazendo com que as vítimas tenham um acolhimento mais humanizado.

Durante o horário de funcionamento, a população que precisar passar pelo serviço contará com atendimento especializado de policiais, psicólogos e servidores municipais.

De acordo com o Diretor de Polícia do Litoral (DPL), Delegado de Polícia Luiz Ângelo Moreira “esse novo setor em Itapema era um anseio da população, já que vai oportunizar um espaço maior e mais adequado de atendimento às vítimas, que incluem mulheres, crianças e adolescentes, que serão encaminhados ao atendimento após o registro de Boletim de Ocorrência e determinação da autoridade policial responsável pelo caso”. A prefeita do município, Nilza Silmas ressaltou a importância da parceria firmada entre Prefeitura e Polícia Civil.

O Delegado de Polícia da comarca de Itapema Aden Claus Ceber Pereira, afirmou que com as novas salas o trabalho entre policial e vítima ficará muito mais ágil.

“A demanda desses casos em Itapema é muito grande, com essa estrutura ganhamos mais agilidade e eficiência para atender todas as vítimas, e com isso dar mais seleridade nos procedimentos investigativos”, explicou o delegado informando ainda que a Polícia Civil trabalha 24 horas por dia , sete dias por semana , enfatizando que qualquer pessoa deve procurar o serviço policial sempre que achar necessário.

O centro de atendimento às vítimas de violência doméstica está localizada na rua 238 , n°165, bairro Meia Praia, ao lado da sede da Delegacia de Itapema.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações