Polícia Civil inaugura sala de acolhimento “Anita Garibaldi” em Laguna

WhatsApp Image 2021 08 31 at 11.45.55

 

A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou em Laguna, no Sul do Estado, a sala de acolhimento “Anita Garibaldi” em alusão ao bicentenário de Anita, carinhosamente e simbolicamente chamada Anita Garibaldi. A iniciativa é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Laguna, onde fica o espaço e foi realizado o ato na segunda-feira (30).

A sala tem o objetivo de receber e acolher as vítimas de violência doméstica que recorram e necessitem dos serviços da DPCAMI/PCSC. Além dela, foram apresentados mais projetos que iniciam seus primeiros passos: mapeamento das violências no âmbito familiar em Laguna, protocolos de rede e implementação de políticas públicas e a parede das emoções, espaço ofertado à mulher ou outra vítima da especializada com o objetivo de expressar seus sentimentos e poder falar sobre eles, escrevendo uma palavra.

De acordo com a Delegada de Polícia Polícia Vivian Garcia Selig, titular da DPCAMI/PCSC de Laguna, a implementação dos projetos tem como objetivo servir o cidadão que precisa da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações

Search