Polícia Civil inaugura sala de acolhimento “Anita Garibaldi” em Laguna

WhatsApp Image 2021 08 31 at 11.45.55

 

A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou em Laguna, no Sul do Estado, a sala de acolhimento “Anita Garibaldi” em alusão ao bicentenário de Anita, carinhosamente e simbolicamente chamada Anita Garibaldi. A iniciativa é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Laguna, onde fica o espaço e foi realizado o ato na segunda-feira (30).

A sala tem o objetivo de receber e acolher as vítimas de violência doméstica que recorram e necessitem dos serviços da DPCAMI/PCSC. Além dela, foram apresentados mais projetos que iniciam seus primeiros passos: mapeamento das violências no âmbito familiar em Laguna, protocolos de rede e implementação de políticas públicas e a parede das emoções, espaço ofertado à mulher ou outra vítima da especializada com o objetivo de expressar seus sentimentos e poder falar sobre eles, escrevendo uma palavra.

De acordo com a Delegada de Polícia Polícia Vivian Garcia Selig, titular da DPCAMI/PCSC de Laguna, a implementação dos projetos tem como objetivo servir o cidadão que precisa da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
COLEGIADO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA E PERÍCIA OFICIAL

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2022 CSSPPO/SC.

Search