Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina resgata criança após doze horas de busca em Campo Alegre

0206 Criança 03

Na manhã desta quarta-feira, 02, um menino de 02 anos foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Bento do Sul e Campo Alegre, além de dois binômios (bombeiro militar + cão de busca). A criança estava desaparecida desde a tarde desta terça, 01.

O CBMSC foi acionado perto das 18h50min da terça-feira, para iniciar as buscas por um menino que estava aos cuidados da avó e desapareceu por volta das 17h30min, no município de Campo Alegre. A equipe local iniciou a investigação preliminar dos fatos, acionando também o serviço de busca, resgate e salvamento com cães, em que os binômios formados pelo capitão Clemente Michels e o cão Chewbacca, de Canoinhas, além do soldado David Canever e a cadela Léia, de Porto União. As buscas começaram pelo entorno da propriedade, além das casas de vizinhos e a equipe de São Bento do Sul reforçou a operação, para aumentar a área de procura.

A operação aconteceu durante toda a noite e madrugada, até que por volta das 6h30min a criança foi encontrada de bruços, em total silêncio, porém muito assustado, em uma área de reflorestamento aos fundos da residência, com frio. Os militares agasalharam o menino e levaram ele no colo até os braços da mãe. Após a higiene e alimentação, mãe e filho foram conduzidos ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre.

Os militares trabalharam nesta ocorrência por mais de doze horas e contaram com apoio das Polícias Civil e Militar da região.

“Nós destacamos a importância de os familiares acionarem o Corpo de Bombeiros Militar o mais rápido possível, nestes casos. A agilidade no acionamento contribuiu para o desfecho positivo desta ocorrência. Era uma criança com poucos anos de vida, perdida em um local em que a temperatura cai muito durante a noite, o que poderia ocasionar uma hipotermia. Foi muita satisfação entregarmos essa criança bem para a mãe”, comenta o tenente João Ricardo Prochmann, que responde pelo comando do quartel de São Bento do Sul.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH