Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina resgata criança após doze horas de busca em Campo Alegre

0206 Criança 03

 

Na manhã desta quarta-feira, 02, um menino de 02 anos foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Bento do Sul e Campo Alegre, além de dois binômios (bombeiro militar + cão de busca). A criança estava desaparecida desde a tarde desta terça, 01.

O CBMSC foi acionado perto das 18h50min da terça-feira, para iniciar as buscas por um menino que estava aos cuidados da avó e desapareceu por volta das 17h30min, no município de Campo Alegre. A equipe local iniciou a investigação preliminar dos fatos, acionando também o serviço de busca, resgate e salvamento com cães, em que os binômios formados pelo capitão Clemente Michels e o cão Chewbacca, de Canoinhas, além do soldado David Canever e a cadela Léia, de Porto União. As buscas começaram pelo entorno da propriedade, além das casas de vizinhos e a equipe de São Bento do Sul reforçou a operação, para aumentar a área de procura.

A operação aconteceu durante toda a noite e madrugada, até que por volta das 6h30min a criança foi encontrada de bruços, em total silêncio, porém muito assustado, em uma área de reflorestamento aos fundos da residência, com frio. Os militares agasalharam o menino e levaram ele no colo até os braços da mãe. Após a higiene e alimentação, mãe e filho foram conduzidos ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre.

Os militares trabalharam nesta ocorrência por mais de doze horas e contaram com apoio das Polícias Civil e Militar da região.

“Nós destacamos a importância de os familiares acionarem o Corpo de Bombeiros Militar o mais rápido possível, nestes casos. A agilidade no acionamento contribuiu para o desfecho positivo desta ocorrência. Era uma criança com poucos anos de vida, perdida em um local em que a temperatura cai muito durante a noite, o que poderia ocasionar uma hipotermia. Foi muita satisfação entregarmos essa criança bem para a mãe”, comenta o tenente João Ricardo Prochmann, que responde pelo comando do quartel de São Bento do Sul.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search