Vacinação em SC: Doses contra a Covid-19 estarão disponíveis para todo o efetivo das forças de segurança e servidores do sistema prisional e socioeducativo

 

O Governo do Estado confirmou nesta quarta-feira, 26, que todo o efetivo das forças de segurança e servidores do sistema prisional e socioeducativo de Santa Catarina serão vacinados contra a Covid-19.

"As forças de segurança estão na linha de frente desde o início da pandemia, fazendo um trabalho essencial, que é orientar e fiscalizar. Com a chegada das novas doses nesta semana, poderemos vacinar todos os profissionais, garantindo a saúde de todo o efetivo", ressaltou o governador Carlos Moisés.

“Seguimos comprometidos para ampliar a vacinação de toda a população catarinense”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta.

"Desde o início da vacinação contra a Covid-19, não poupamos esforços para lutar por aqueles que também estão na linha de frente. Fomos a Brasília, conseguimos incluí-los no primeiro grupo e, agora, conquistamos a autorização para a vacinação de todos, que diariamente trabalham pela segurança do povo catarinense", afirmou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

Seguindo a ampliação dos grupos prioritários, os profissionais que atuam no sistema prisional e socioeducativo, incluindo as unidades e sedes administrativas, também serão todos vacinados a partir desta quinta-feira, 27.

“É importante a adesão de todos neste momento crucial. Apenas a vacina será capaz de conter o avanço da pandemia”, observou o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima.

Os servidores deverão observar os locais e horários de vacinação de acordo com as regras dos municípios onde estão lotados em suas funções. Para receber a imunização, o servidor deve procurar o local de imunização na cidade onde está atuando com documento comprovando o vínculo.

A vacinação de apenados e adolescentes em conflito com a lei, que não se enquadraram anteriormente nos critérios de idade e comorbidades, também começa nesta quinta-feira, 27, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. 

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search