Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza formatura Projeto Golfinho CEDIN

1305 Golfinho

 

Nesta tarde, 13, foi realizada a formatura do Projeto Golfinho nas Escolas do Município de Itajaí com entrega de certificados e o famoso banho de batismo simbólico.O projeto foi realizado com alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Emilio Gazaniga Junior, no bairro Cidade Nova, com duração de dois dias, em que foram abordados temas como a prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, piscinas e balneários, por meio de orientações e jogos educativos. Ainda, as crianças aprendem noções sobre o meio ambiente e cidadania.

Segundo o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a formatura é um marco na vida das crianças, que agora podem aproveitar as praias com mais segurança depois das dicas e orientações das guarda-vidas civis Thainá Silva de Souza Moura e Helen Corrêa. O Comandante também parabenizou o empenho e carinho do coordenador e toda equipe para o desenvolvimento desse projeto.

O coordenador do Projeto Golfinho de Itajaí, cabo Maurício Ervino de Carvalho Júnior, menciona que o principal objetivo é diminuir o número de afogamentos e fatalidades em ambientes aquáticos na região, sendo que com esses conhecimentos, as crianças estão menos suscetíveis a esses acidentes.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search