Força-tarefa da Segurança Pública irá atuar a partir de sexta-feira para evitar aglomerações durante o feriado de Carnaval

 

Para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a Segurança Pública definiu os reforços para o feriado de Carnaval, quando Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias irão trabalhar para evitar festas clandestinas e aglomerações pelo Estado.
A força-tarefa da Segurança Pública inicia já na sexta-feira (12) e se estende até a terça-feira (16) seguindo as recomendações de acordo com as medidas sanitárias que estão em vigor. 
Até o dia 21 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estará realizando a Operação Verão Seguro que está acontecendo em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental. Cerca de 5.011 policiais estão trabalhando efetivamente nestas localidades.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) atuará com equipes na Operação Verão Seguro e também intensificará as ações com a Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, além dos serviços pelo Estado que estarão sendo realizados. 
Neste mesmo sentido, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou nesta quarta-feira, 10, a campanha virtual chamada “Saúde é a nossa folia”, em que os materiais trarão orientações e dicas, com fotos de bombeiros militares de máscara, para que os cidadãos fiquem em casa durante os dias de Carnaval. Além disso, serão intensificadas as fiscalizações pelo estado, para que se cumpram as medidas sanitárias. E ainda as praias seguirão monitoradas para garantir a segurança de banhistas no litoral. 
O Instituto Geral de Perícias (IGP) manterá seus serviços essenciais como o de local de crime, assim como os atendimentos de urgência realizados pelo Instituto Médico-Legal: crimes de violência sexual, violência doméstica, presos, flagrantes e embriaguez por meio das equipes de plantão. Os postos de identificação atenderão os agendamentos já marcados no período.
De acordo com o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira, as medidas sanitárias serão fiscalizadas e intensificadas na medida em que as demandas surgirem. Aqueles que descumprirem o regulamento vigente serão devidamente autuados na forma da Lei. 
 “Nossas forças de segurança estarão de prontidão, com equipes de plantão em serviço nos quartéis e também nas praias, já que sabemos que o movimento pode aumentar nestes dias, mas reforçamos o pedido de cuidado para evitar aglomerações”, ressalta.

 

Serviços mantidos
Lembrando que o governador Carlos Moisés determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos.

Denúncias
Polícia Militar – 190
Corpo de Bombeiros Militar – 193
Polícia Civil – 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search