Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina inicia Projeto Golfinho na região Oeste

10022021

 

Iniciou na última sexta-feira, 5, o Projeto Golfinho na cidade de Chapecó. A cidade sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) foi escolhida para dar início ao projeto que em breve acontecerá em toda a região. Algumas cidades como Ipumirim, Arabutã, Xavantina, Paial e Arvoredo receberão o projeto pela primeira vez. 

Em Chapecó, o primeiro encontro aconteceu no clube Campeche com a reunião de 30 crianças. O sol apareceu depois de alguns dias e fez a alegria das crianças que puderam entrar na piscina e realizar as atividades. Para o comandante do 6ºBBM, tenente-coronel Walter Parizotto, ensinar as crianças a nadar é fazer um seguro de vida. Nós precisamos investir na educação delas, enfatizou.

O golfinho é um programa de atividades educativas em segurança em ambientes de praia e rios desenvolvido originalmente no litoral, mas que recebeu adaptações para ser ofertado no interior do estado. As crianças e adolescentes recebem instruções sobre prevenção e conscientização dos perigos no meio aquático.

As inscrições foram realizadas on-line e cada participante receberá um kit com regata, boné, sacochila, material de instrução e certificado de participação. Por conta da pandemia, o número de participantes foi reduzido e todos os protocolos de segurança estão sendo observados.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search