IGP participa de coleta de material genético na Penitenciária Feminina de Criciúma

Na última quarta-feira, 8, foram coletados os materiais genéticos de 50 internas que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Criciúma. A ação contou policiais penais, setor de saúde e a parceria da Unidade do Instituto Geral de Perícia de Criciúma.

O material coletado poderá ser utilizado na comparação de vestígios de crimes e será destinado à Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) através da parceria entre o Departamento de Administração Prisional (Deap), da SAP, e do IGP.

A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) é uma importante ferramenta para auxiliar na apuração criminal e no processo de investigação.

Fonte: Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH