Operação Veraneio: Polícia Militar vistoria veículos no extremo oeste catarinense

 

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) realizou nesta segunda-feira, 11, em Dionísio Cerqueira, uma operação de fiscalização e vistoria em veículos de passeio, carga e transporte coletivo. A região faz fronteira com a Argentina e divisa com os estados do Paraná e Rio Grande do Sul. 

Durante a operação foram empregados cães dos canis setoriais de São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, que farejavam armas e drogas no interior dos veículos, ao tempo em que os policiais realizavam os demais procedimentos de verificação.

Na ação, foram abordados ônibus interestaduais que se deslocavam tanto para o Rio Grande do Sul quanto para o litoral de Santa Catarina, bem como veículos particulares e de carga oriundos do Paraná e de estados da região centro-oeste, que transitavam pela BR-163. De igual maneira, também foram fiscalizados veículos que utilizavam as vias secundárias, que interligam os municípios que compõem a região de fronteira.

No extremo oeste catarinense, a Operação Veraneio é realizada prioritariamente nos municípios de Dionísio Cerqueira e Paraíso, na fronteira com a Argentina, e na estância hidromineral de São João do Oeste, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul. As ações contam com reforço policial oriundo de outros municípios, a fim de garantir também o trânsito seguro de turistas que trafegam pela região.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search