Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulga balanço da Operação Veraneio em Rio dos Cedros

12012021b

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou no dia 19 de dezembro a Operação Veraneio na cidade de Rio dos Cedros. Somente nos primeiros 16 dias, foram realizadas aproximadamente 750 ações de prevenção e orientação aos frequentadores das barragens de Pinhal e Rio Bonito, além de, três atendimentos pré-hospitalares, três resgates de embarcação à deriva e um trabalho de apoio à Polícia Militar Ambiental e à Marinha do Brasil.

A Operação Veraneio 2020/2021, em Rio dos Cedros, segue até o dia 21 de fevereiro e conta com efetivo de 10 bombeiros militares e sete guarda-vidas civis, que se revezam para realizar rondas, abordagens, prevenções, orientações, atendimentos e resgates. Possuindo, para o cumprimento dessa missão, três embarcações - dois barcos e uma moto aquática - e viaturas com tração 4x4.

Do início da temporada até o dia 03 de janeiro, os trabalhos nas barragens aconteceram diariamente. Após essa data, continuam nos fins de semana, quando há maior número de turistas e visitantes na localidade.

O CBMSC promove a Operação Veraneio em Rio dos Cedros desde 2009, destacando efetivo para a região dos Lagos, instituindo a prevenção e a segurança, visando minimizar o risco a incidentes e contribuir com o lazer das famílias que frequentam as barragens de Pinhal e Rio Bonito.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search