Perita do IGP ressalta importância da perícia na investigação de incêndios florestais em SC

 

Em uma série de reportagens sobre queimadas em Santa Catarina, o G1/SC entrevistou a perita do IGP, Bettina Tomio Heckert. Ela explicou sobre a importância do trabalho da perícia feita nesses casos, que utiliza mapeamento com drones, programas de geoprocessamento, entre outros recursos.

“Os nossos principais objetivos neste tipo de perícias são identificar o local de origem do fogo, apontar as possíveis causas e eventuais vestígios que auxiliem a investigação a encontrar o autor, verificar riscos que o incêndio tenha oferecido a propriedades próximas e avaliar os danos ambientais resultantes”, afirma a perita Bettina Tomio Heckert.

Ela explica que as perícias acabam envolvendo atendimentos complexos. “Uma equipe capacitada e experiente consegue fazer a diferença, com vestígios escassos ou até imperceptíveis a olhos destreinados. A perícia criminal pode ser fundamental para a elucidação da verdade”, disse Bettina.

A matéria completa está disponível no link:
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/01/08/queimadas-elevam-risco-de-extincao-de-especies-no-parque-da-serra-do-tabuleiro-frustrante-diz-professor.ghtml

Fonte: Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search