9ª RPM/Fron apresenta números da Operação Hórus

 

Desde abril de 2020 a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) vem realizando na faixa da fronteira oeste a Operação Hórus. Com isso, ações voltadas ao enfrentamento dos crimes transnacionais vêm sendo realizadas de forma simultânea e continua em toda a faixa da fronteira brasileira, com a participação e apoio de outras instituições.

Dentro deste contexto, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) tem realizado diariamente ações nos trinta e cinco municípios que compõem a sua área de atuação. Desde a ativação da operação, os policiais militares já apreenderam um total de 15 armas de fogo e realizaram a apreensão de 7.723 garrafas de vinho oriundas da Argentina. Além disso, também foram recolhidas 10.149 carteiras de cigarro provenientes do Paraguai.

Em meio as abordagens e fiscalizações, foram apreendidos 486 kg de maconha, 290 gramas de cocaína e 520 gramas de crack. Dezessete veículos foram retidos, por envolvimento com práticas delituosas, e 57 pessoas acabaram presas, sendo 11 delas por meio de cumprimento de mandados de prisão.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search