Polícia Civil apura desvio de lajotas da Operação “Asfaltaço” e promove restituição à Prefeitura de Florianópolis

A Polícia Civil promoveu nesta terça-feira (17) a restituição de mais de cinco mil metros quadrados de lajotas de cimento que haviam sido desviadas do Município de Florianópolis. O valor dos bens recuperados é estimado em R$ 90 mil. A ação é da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Florianópolis (1ª DECOR).

De acordo com a Delegada de Polícia Isabel Fauth, o inquérito policial teve início diante de notícia formulada por vereadores do Município de Florianópolis, que relataram o desvio de um grande número de lajotas retiradas de ruas contempladas pela Operação “Asfaltaço”, e que estariam em poder de particulares moradores do município de Paulo Lopes.

Foi apurado até o presente momento que as lajotas de propriedade do Município de Florianópolis foram indevidamente transportadas para o município vizinho, onde seriam vendidas para particulares. Os trabalhos investigativos continuam.

asfaltaço lajotas

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH