Ação integrada da Polícia Civil resulta em prisão de casal investigado por associação ao tráfico de drogas na Operação “Sirius”

Em ação integrada, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná prenderam na tarde desta quarta-feira (14) uma mulher de 35 anos e o companheiro dela, um homem de 34 anos, por associação ao tráfico de drogas.

A ação envolveu a Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste e a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (PR). O casal tinha mandado de prisão expedido pela Justiça paranaense em decorrência da Operação “Sirius”, realizada no combate ao tráfico de drogas pela 20ª SDP de Toledo (PR).

As investigações apuraram que três associações criminosas atuavam no tráfico de drogas enviando entorpecente para diversas localidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O casal estava foragido desde que as prisões foram decretadas, em agosto.

Após troca de informações entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná, o casal foi localizado e preso em uma residência no centro de Marechal Cândido Rondon (PR). Depois, houve o encaminhamento do homem e da mulher para a autoridade policial responsável pelas investigações.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH