Polícia Militar localiza droga após horas de busca em área de mata

 

Por volta das 20h de quinta-feira, 8, em uma área de mata no final da rua Paulo Afonso, bairro Esplanada, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e também apreendeu quatro tabletes de maconha, além de balança de precisão. A droga estava escondida no mato e demandou aproximadamente duas horas de trabalho nas buscas até ser encontrada.

A ocorrência iniciou quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron) foi ao local para verificar uma suspeita de tráfico. Lá abordaram um homem saindo do mato e outro nas proximidades, ambos com 20 anos. Com eles os policiais encontraram apenas dinheiro, porém, um acabou confessando que estava no local para comprar drogas do outro. Já numa casa ao lado que seria do suposto vendedor de drogas estavam duas mulheres de 20 e 25 anos, ambas usuárias de drogas.

Diante de toda a situação e com fortes indícios de que teria droga escondida dentro do mato, inclusive porque um dos homens quebrou o próprio celular no momento da abordagem para apagar provas, os policiais militares começaram a fazer buscas. Foram aproximadamente duas horas procurando em mata fechada, com apoio do Canil, até a localização de uma mochila contendo quatro tabletes e meio de maconha, totalizando 2,6 kg, uma balança de precisão e uma faca de serra, usada para fracionar o produto. Os quatro suspeitos de envolvimento foram detidos e conduzidos à Central de Polícia com toda a droga e demais objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search