Rancho Queimado agora conta com quartel do CBMSC

Na manhã desta sexta-feira, 22, o município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, passa a contar com um quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), conquistado a partir de uma parceria do Estado e a Prefeitura Municipal.

“Essas parcerias são de extrema importância, principalmente para a comunidade que só tem a ganhar. Este é um município que já era atendido, porém por meio do serviço operacional de Santo Amaro da Imperatriz. Agora, com a ativação deste quartel, prestaremos um serviço com ainda mais excelência para região, estreitando os laços com a sociedade”, exalta o Comandante-Geral do Corpo de CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

 

A Organização Bombeiro Militar (OBM) do município, faz parte do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em São José. A intenção de ter um quartel no local é atender a população com mais agilidade, principalmente pela proximidade com a BR 282, possibilitando que a resposta seja mais rápida às ocorrências.

“É uma decisão estratégica em termos de tempo de resposta, temos a responsabilidade em oportunizar a instalação de estruturas que atendam a comunidade. Quando existe uma parceria entre a corporação e as prefeituras as soluções aparecem e a sociedade é a beneficiada”, reforça o comandante do 10º BBM, tenente coronel Christiano Cardoso.

Início das operações

A implementação dos serviços operacionais em Rancho Queimado possibilitará o atendimento aos casos de incêndio e resgate, combinados com esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para as ocorrências de atendimento pré-hospitalar. Além disso, a OBM também conta com os serviços de segurança contra incêndio, que compreenderão ainda as cidades de Anitápolis e Angelina.

A estrutura foi entregue antecipadamente e agora, após todos os ajustes necessários entra em pleno funcionamento, comandada pelo sargento Fernando.

 

 

Após o período de restrições, para evitar a disseminação do novo coronavírus, o local contará com atividades para a formação de Bombeiros Comunitários na região, para aproximar a corporação e a população e ainda dar oportunidade para as pessoas da comunidade local.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search