IGP inaugura Posto de Identificação no Shopping Itaguaçu, em São José

 

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina inaugura nesta segunda-feira (25), ao meio-dia, um Posto de Identificação no Shopping Itaguaçu. Localizada no segundo piso do empreendimento, a unidade disponibilizará novamente o atendimento em grande escala para emissão de carteiras de identidade para os moradores de São José e região continental da Grande Florianópolis, devolvendo a capacidade de atendimento para a região, reduzida após o fechamento de uma unidade em janeiro de 2019.

O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, ressalta a importância da parceria com o Shopping Itaguaçu em prol da população da Grande Florianópolis.

“O shopping está cedendo um espaço sem nenhum custo para o Governo do Estado, para que o IGP possa atender mais moradores de São José e região continental da Grande Florianópolis. Quem ganha com isso é o cidadão josefense, que não precisará mais se deslocar aos municípios de Florianópolis ou Palhoça para conseguir confeccionar sua carteira de identidade, mas também o restante da população da região metropolitana, com mais vagas disponíveis. É o Governo de Santa Catarina criando soluções para melhor atender o cidadão”, afirma o perito-geral.

 

Os atendimentos presenciais serão realizados no horário de 12h às 18h, apenas para os casos com agendamento devidamente feito pelo endereço eletrônico https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/agendamento-da-carteira-de-identidade/.

Para evitar aglomerações e a chance de contaminação pelo Covid-19, só será permitida a entrada das pessoas agendadas por horário. O atendimento presencial iniciará seguindo todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde do Estado. Eles serão feitos somente: com agendamento; com máscaras (do atendente e do usuário); com horários específicos para os grupos que possuem prioridade por lei.

Coloninha

As carteiras de identidade feitas até então no posto da Coloninha serão entregues, a partir de segunda, no Shopping Itaguaçu. Aquele posto permanecerá fechado no momento e poderá reabrir após normalização dos serviços na Secretaria Municipal do Continente.

Importante ressaltar

É extremamente importante contar com o comprometimento do cidadão: se agendar, não pode faltar.

Os atendimentos poderão ser suspensos novamente a qualquer momento de acordo com novas diretrizes do Governo de Santa Catarina.

SERVIÇO

O quê: abertura do Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina

Quando: a partir de segunda-feira (25); atendimento apenas com horário marcado, das 12h às 18h

Onde: segundo piso do Shopping Itaguaçu (próximo a loja Camicado) – R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

 

Fonte: Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search