Operação “Peixe Branco” cumpre 11 mandados de busca e faz seis prisões contra o tráfico de drogas, em Brusque e Porto Belo

 

Na manhã desta quinta-feira (21), policiais civis e militares cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça após investigação iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Brusque. Seis pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante e duas por mandado de prisão preventiva.

Foram apreendidos cerca de R$ 40 mil, seis balanças e cerca de 120 gramas de cocaína, o que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em Brusque, e a confecção de dois Termos Circunstanciados (TCs) por posse de drogas.

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros de Brusque e um mandado de busca e apreensão em Porto Belo, no bairro Perequê. Duas pessoas foram presas preventivamente, em Brusque.

 

WhatsApp Image 2020 05 21 at 11.19.44 2

 

A operação é decorrente de trabalho investigativo iniciado ainda em 2019, com a primeira fase deflagrada em fevereiro de 2020, quando foram apreendidos duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e cerca de R$ 35 mil, além de uma pessoa presa em flagrante por tráfico.

Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas de forma associada estariam realizando a venda de drogas, sobretudo de cocaína, em Brusque, em uma rede de contato. O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação "Peixe Branco".

Participaram da operação policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo, além de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, totalizando 60 policiais. A ação foi coordenada pelo delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search