Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes: Polícia Civil reforça importância de denúncias e alerta aos pais

Neste dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil de Santa Catarina reforça os canais de denúncia e o alerta a pais e/ou responsáveis sobre cuidados, principalmente na internet.

“Precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes que estão acessando a internet em um tempo maior neste período de isolamento. Você deixar um filho sozinho na internet é o mesmo que abandonar uma criança no meio da rua numa madrugada”, alerta a coordenadora das DPCAMIs (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) em SC, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.

Ela alerta quanto a caminhos obscuros na internet, por exemplo, imagens chocantes para crianças e adolescentes. “Os pais devem verificar os canais de acesso, fazer o rastreio onde os filhos navegam e orientar para que eles que não caiam em ciladas mandando fotos e vídeos”, observa a delegada.

 

WhatsApp Image 2020 05 18 at 13.35.08

 

Você sabe a diferença entre abuso e exploração nesse contexto?

Abuso: situação em que um adulto (ou alguém com maior maturidade) obtém satisfação sexual junto a uma criança ou um adolescente.
Exploração: situação em que o abuso é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou de presentes, com a criança ou o adolescente, ou com um segundo adulto que a alicia.

Denuncie:

Disque 100

181

WhatsApp (48) 98844-0011

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search