Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich

A primeira Delegada do Brasil

Lúcia Maria Stefanovich era natural de Lauro Müller, e chegou a Florianópolis em 1960. Ingressou na Polícia Civil, por concurso Público, em 28 de setembro 1972, data da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial. Ela se tornou a primeira delegada do Brasil. Foi Delegada Regional de Rio do Sul e atuou na comarca de Ibirama. Exerceu diversos cargos na estrutura da Segurança Pública. Em 1987, criou a 6ª Delegacia de Polícia de da Mulher e do Menor, hoje 6ª DPCAMI – Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
Exerceu de 1990 a 1991 o cargo de Superintendente da Polícia Civil. Em 1995 foi a escolhida pelo então Governador Paulo Afonso Vieira para ocupar o cargo de Secretária de Estado da Segurança Pública.
Dra. Lúcia morreu em novembro de 2017 por complicações após um AVC. A delegada atuava na 5ª Delegacia de Polícia da Capital, localizada no bairro da Trindade.
Em sua homenagem, a Secretaria de Estado da Segurança Pública batizou o Centro Administrativo com o seu nome. Nada mais justo.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search