A- A A+

DIRETORIA DE TECNOLOGIA
DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES

noticia 16062016

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI), consagrou-se 1° Colocado no Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Esag 2016. O aplicativo Firecast Comunidade foi o eleito, na categoria Tecnologias de Informação para Transparência.

O projeto Divulgação de Ocorrências - Batalhão de Operações Aéreas, também participou da premiação e recebeu o Selo de Reconhecimento.

Em uma jornada que teve início no mês de fevereiro, 31 projetos foram considerados elegíveis para avaliação, e 21 receberam a certificação com o selo de reconhecimento da UDESC.

Prestigiaram a solenidade o Magnífico Reitor da UDESC, Doutor Marcus Tomasi; professores da comissão julgadora; o Chefe de Estado-Maior do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts; o Diretor interino de Logística e Finanças, Tenente Coronel BM Luís Henrique de Oliveira; o chefe da DiTI, Tenente Coronel BM Eduardo Antônio Gomes da Rocha. Compareceram ainda representantes de prefeituras, secretarias de Estado, Ministério Público, federações e outras entidades da sociedade civil organizada.

Conheça AQUI a premiação, o resumo dos projetos finalistas, comissão organizadora e julgadora e mais informações. 

Aplicativo FireCast Comunidade

A gestora do projeto, 1° Tenente BM Juliana Kretzer, explica que o aplicativo FireCast Comunidade tem foco no público externo, e visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade, mostrando o trabalho dos Bombeiros Militares em tempo real.

É uma ferramenta para compartilhamento de informações sobre as solicitações de emergência do CBMSC em atendimento. Disponível para download gratuito na loja virtual Google Play (veja aqui). Permite o compartilhamento das informações iniciais da ocorrência nas redes sociais: Whatsapp, Telegram, e-mail, Hangouts, Twitter entre outros.

Dentre suas aplicabilidades, destaca-se a disponibilização de informações sobre as ocorrências geradas nas centrais de emergência. Esta função que permite a rápida divulgação sobre o local das emergências, facilitando a prevenção de novos acidentes e contribuindo com a atuação de colaboradores com o serviço dos bombeiros: Bombeiros Comunitários, brigadistas, Defesa Civil, profissionais médicos, enfermeiros.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Soldado BM Tainara Monteiro


GOVERNO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

40px


Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Bloco C -  1º Andar - Bairro • Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000. • Tel. (48) 3665-8190