CONSEG de Balneário Piçarras inicia projeto de Câmeras Inteligentes

Projeto: Câmeras Inteligentes

Após alguns meses com reuniões entre o CONSEG 153, Polícia Militar de Balneário Piçarras, através do seu comandante, Tenente Daniel Douering e autoridades policiais de alguns municípios que circundam Balneário Piçarras e que tem, em seu DNA, a efetividade na sua segurança local, foi feito um estudo para implantação de, aproximadamente, 40 câmeras com tecnologia OCR no município.
Usando como exemplo os munícipios estudados, foi apresentado o projeto para a iniciativa privada, sem custo nenhum ao erário público. De pronto, três construtoras convidadas incialmente, apoiaram, incondicionalmente, o projeto, com 15 câmeras.
O próximo passo agora, já em andamento, é buscarmos com outras empresas o quantitativo faltante (25 câmeras) para o start completo do estágio inicial.
O projeto Câmeras Inteligentes trata-se apenas de um dos projetos já estudados por essa gestão do CONSEG para o auxílio às forças policiais na elucidação e prevenção de crimes. A tecnologia é de suma importância no auxílio dos agentes, conforme vimos, em loco, que sem a tecnologia OCR, o trabalho das forças policiais sofreria um retrocesso.

 

Para maiores informações assita a entrevista na integra atravês do link: https://www.youtube.com/watch?v=AkTFRNWr_O0

Search