Eleições dos CONSEGs em 2022

Nos dias 12 e 13 de abril, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs (CEPCC) realizou vídeos reuniões com os 63 (sessenta e três) Conselhos Comunitários de Segurança que, em maio de 2022, passarão pelo processo eleitoral de suas Diretorias, tendo em vista a renovação ou a recondução de mandatos para a gestão do próximo biênio.

Os encontros contaram com aproximadamente 120 (cento e vinte) participantes, dentre Presidentes, Secretários, Diretores, Membros Natos e Efetivos de Consegs.

A pauta residiu em reiterar os acessos às plataformas de trabalho e de interação com a CEPCC, bem como enfatizar o art. 36 do Regulamento que rege as atividades dos Consegs, o Kit-eleição e lembrar dos canais de comunicação disponibilizados, tudo visando dirimir dúvidas sobre o processo em apontamento.

O objetivo principal é de assegurar a legalidade, a transparência e a legitimidade nesta que é uma das mais essenciais expressões de consolidação de um Estado Democrático de Direito: Eleições!

A CEPCC reconhece, agradece e parabeniza o engajamento, o empenho e a participação de cada um dos Voluntários direcionados ao pleno êxito desta Política Pública de Segurança Cidadã, voltada à qualidade de vida da sociedade catarinense.

Permanecemos à disposição de todos e desejamos sucesso no cumprimento da missão!

Search