DIRETORIA DE SEGURANÇA CIDADÃ REALIZA PALESTRA SOBRE DIREITOS HUMANOS PARA EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DAS CIDADES DE PENHA, BALNEÁRIO PIÇARRAS E LUÍS ALVES

25/05/2018 - DIRETORIA DE SEGURANÇA CIDADÃ REALIZA PALESTRA SOBRE DIREITOS HUMANOS PARA EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DAS CIDADES DE PENHA, BALNEÁRIO PIÇARRAS E LUÍS ALVES

Na sexta-feira, dia 25 e maio, a Diretoria de Segurança Cidadã ministrou uma palestra sobre Direitos Humanos para o efetivo da Polícia Militar das cidades de Penha, Balneário Piçarras e Luís Alves.

A instrução ocorreu em espaço cedido pelo Parque Beto Carrero e faz parte de uma série de capacitações de revitalização realizadas pelas unidades dos três municípios, com o intuito de reforçar alguns temas para o efetivo que, a partir dessa semana, começou a utilizar as câmeras policiais individuais.

As câmeras foram adquiridas através da parceria firmada entre Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar. O uso deste equipamento, além de ser importante para a proteção do policial contra denúncias caluniosas, também auxiliará nas audiências judiciais, garantindo ainda mais transparência e legitimidade às ações realizadas.

Os municípios de Penha e Balneário Piçarras, juntamente com Palhoça, serão os primeiros em Santa Catarina a replicar o projeto de câmeras policiais individuais, implementado de forma piloto em Tubarão.

O Capitão Carlos Alberto Mafra Junior, Comandante da 3ª Companhia do 25º Batalhão e promotor da ideia de realização da instrução de Direitos Humanos para o efetivo da região, reforçou que “a Polícia Militar de Santa Catarina tem por característica ser uma polícia extremamente técnica e respeitadora dos direitos fundamentais e humanos, e chamar os nossos policiais para sala de aula para conversar criticamente sobre esse tema apenas comprova isso”.

O 1º Tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior, Gerente de Ações Institucionais da DISC e palestrante do evento, parabenizou a iniciativa das unidades, ressaltando que “a Polícia Militar de Santa Catarina a cada dia que passa reforça seu papel de protagonista na Segurança Pública, com iniciativas que aliam inovação e respeito aos Direitos Humanos, pautando-se na filosofia de Polícia Comunitária”.

DISC: Segurança com Cidadania.

Search