PROJETO BANDA TROPEIROS DA PONTE

PROJETO BANDA TROPEIROS DA PONTE - PONTE SERRADA

A Banda de percussão TROPEIROS DA PONTE é um projeto realizado em parceria entre a Policia Militar e Prefeitura Municipal de Ponte Serrada.

Foi criada no mês de junho de 2017, conta com a participação de aproximadamente 50 alunos da rede de ensino pública do município de Ponte Serrada, com faixa etária de 07 a 18 anos, sob a regência do Policial Militar Soldado Welinton Luiz Semprebom, além de contar com a coordenação do Sargento Moacir Antônio Acunha. Os ensaios começaram efetivamente no dia 21 de junho de 2017 no Quartel da Policia Militar de Ponte Serrada.

A Banda foi criada não somente para o desfile cívico de 7 de setembro, mas também para apresentações em eventos tanto no município de Ponte Serrada como fora dele, e desta forma levando o nome de Ponte Serrada para muitos rincões do nosso estado. Mesmo com pouco tempo de atividades da Banda de Percussão TROPEIROS DA PONTE, ela já tocou em diversos eventos, entre eles:

• Desfile cívico de 7 de setembro de 2017 em Ponte Serrada;
  • Participou do 10º Festival de Bandas e Fanfaras em Xanxerê no dia 08/10/2017;
  • Participou do 14º Festival de Bandas e Fanfaras em Luzerna no dia 02/12/2017, sendo o grupo com maior número de componentes;
  • Participou no dia 07/12/2017, do acendimento das luzes de natal em Ponte Serrada;
  • Participou no dia 09/12/2017 do Encontro de Bandas e Fanfaras na cidade de Chapecó, em comemoração ao aniversário daquele município;
  • Participou no dia 14 de julho de 2018 do 1º Encontro de Bandas e Fanfaras no município de Bom Jesus/SC, em comemoração ao aniversário daquele município;
  • Desfile cívico de 7 de setembro de 2018 em Ponte Serrada.

O projeto além do cunho social e cívico, também possui como objetivo acompanhamento educacional através do monitoramento nos colégios sobre desempenho e comportamento dos alunos.

O projeto BANDA TROPEIROS DA PONTE é mais uma das ações que a Policia Militar de Ponte Serrada, vem realizando, com o objetivo primordial, que possamos ter no futuro cidadãos mais humanos, intelectuais e com melhores condições sociais. Distanciando-se do mundo da criminalidade.

CLIQUE E CONHEÇA O PROJETO BANDA TROPEIROS DA PONTE