ATUALIZAÇÃO DO CURRICULO DOS CURSOS DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

ASSESSORIA DE GABINETE PARA SEGURANÇA CIDADÃ DE SC PARTICIPA  DE EVENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou, nos dias 18 e 19 de outubro, em Brasília, jornada de trabalho para atualização de cursos de promotor e multiplicador de Polícia Comunitária.

O evento reuniu policiais militares dos 26 estados e do Distrito Federal para debaterem as diferentes realidades de cada região. De Santa Catarina, participou do evento o assistente técnico da Assessoria de Gabinete para Segurança Cidadã, Cb PM Adriano Soares. 

Os cursos de Polícia Comunitária são oferecidos na modalidade presencial e são classificados como Curso Nacional de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária. A partir de agora, serão classificados como Curso Nacional de Operador e Gestor de Polícia Comunitária, com módulos voltados para o operador de segurança pública da ponta e ao gestor de segurança pública, em nível estratégico.

Os cursos oferecidos possuíam currículos antigos e estavam sendo baseados em legislações defasadas, carecendo de atualizações nos campos técnico, metodológico e prático. As sugestões dos estados permearam temas centrais, como direitos humanos, aspectos históricos, conceitos de Polícia Comunitária, relações interpessoais, gestão pública e participação social na segurança pública

Search