Article Category List

Projeto Vai dar BO

PROJETO VAI DAR BO

 

O Projeto Vai dar BO foi idealizado pelos Conselhos Comunitários de Segurança de Jaraguá do Sul e pela Associação dos Conselhos Comunitários do Baixo Vale do Itapocu, e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Poder Judiciário da região de Jaraguá do Sul.

Após Jaraguá do Sul ter se destacado nacionalmente pelos baixos índices de crimes, surgiu um debate no município e região que os números divulgados pelos órgãos responsáveis pela segurança pública na região poderiam estar distorcidos pelo fato de muitas pessoas não estarem registrando os fatos criminosos as autoridades policiais.

Para tentar resolver esse problema, foi desenvolvido um aplicativo chamado “Meu BO”, com o objetivo de facilitar o registro de ocorrências policiais em Jaraguá do Sul e região, funcionando como um instrumento facilitador para a atuação da população a participar de forma colaborativa com os órgãos de segurança do estado e dos municípios da região. Dessa forma, as estatísticas dos crimes ficam mais realistas, podendo assim servirem de base para a tomada de decisões, ajudando as polícias a mapearem a criminalidade e ajudando a identificar demandas até então desconhecidas.

Juntamente com o aplicativo, foram feitas diversas ações de divulgação do aplicativo nos meios de comunicação locais, bem como, a confecção de materiais visuais como folders, camisetas, outdoors, além de intervenções realizadas nos locais abrangidos pelo aplicativo.

O aplicativo está disponível para os moradores de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

 

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto!

Search