Assessor de Imprensa: João Carlos Mendonça Santos (RJP 0516/SJPSC)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-8183 Celular: (48) 98843-7615
Twitter: @jcarlosmsantos

    Assessoria de Imprensa é o serviço de administração das informações jornalísticas e do seu fluxo das fontes para os veículos de comunicação e vice-versa. É prestada por pessoas físicas e jurídicas de caráter público ou privado.
    A Assessoria de Imprensa promove a comunicação institucional com o objetivo de manter uma imagem positiva de uma organização ou personalidade perante seus públicos e a sociedade. Os conteúdos seguem a linguagem jornalística, e as relações com a imprensa primam pela credibilidade. É primordial que todas as informações repassadas à imprensa sejam corretas e relevantes ao público.
    O propósito da Assessoria de Imprensa é criar e manter um fluxo constante de informação e influência recíproca entre a organização, seus públicos de interesse e a sociedade em geral – tudo isso contando com os veículos de comunicação como meios para propagar essas mensagens.
    Mesmo na era das redes sociais, a imprensa ainda é o setor estrategicamente mais influente e de maior visibilidade da opinião pública.  Ela difunde as atitudes e percepções (expressas ou  apenas sugeridas) a respeito de uma organização ou pessoa.
    Trata-se de serviço especializado privativo de jornalistas. De natureza essencialmente dinâmica e versátil, a Assessoria de Imprensa é responsável por múltiplas atividades e desempenha papel estratégico na política de comunicação dos assessorados.
    Além dos produtos convencionais, que ficam sob a sua responsabilidade - relacionamento com jornalistas da mídia em geral; relacionamento com jornalistas de veículos de comunicação da área de interesse do assessorado; convocação de entrevistas coletivas; produção fotográfica; divulgação e redação de releases e outros materiais da instituição para a mídia; sugestões de ações na mídia para fortalecimento da instituição, ela facilita os contatos com a mídia.
    O titular da Assessoria de Imprensa, jornalista Assessor de Imprensa, deve, portanto, ter acesso direto ao Secretário e centros decisórios. Sua atuação reduz-se na proporção direta de seu pouco diálogo com a direção. O leque de sua produtividade amplia-se após o conhecimento da estratégia global, das preocupações dos centros de decisão e planejamento.

 

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search